top of page

SALA DE IMPRENSA

Aqui estão todas as informações sobre o Festival para a imprensa e todos que querem ajudar na divulgação do nosso evento!

RELEASE RESUMIDO

Festival das Águas de Alter do Chão

De 11 a 15 de novembro, a Vila de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, será palco para o FESTIVAL DAS ÁGUAS. Frente às ameaças que os rios e populações da Amazônia correm, o Festival busca chamar a atenção para a causa, celebrar a natureza e fortalecer a luta dos que buscam protegê-la. A programação noturna inclui diversos artistas regionais, entre eles Dona Onete, Felipe Cordeiro e bandas de salvaguarda do carimbó de Alter do Chão, mas também abre espaço para estilos musicais diversos como reggae com a banda Mato Seco de São Paulo, além do rock, brega, forró e trans orgânico do Olive Tree Dance (Portugal). Durante o Festival também acontecerão oficinas, rodas de conversa, mostra de cinema, atividades esportivas, além de contar com espaço todo especial para crianças e um palco alternativo, totalmente gratuito e com bandas locais. 

A programação diurna é totalmente gratuita e aberta ao público. Como o Festival é independente, livre de patrocínios, a programação noturna será paga para financiar o evento. Além disso, a organização do Festival tem um programa de voluntariado para aqueles que querem trocar dias de trabalho no evento por seu ingresso e também aceita apoios de empresas e organizações que compartilhem dos ideais do Festival.

Festival Cultural inédito, que acontece de 11 a 15 de novembro em Alter do Chão, celebra a proteção do meio ambiente 

bottom of page